Publicidade
Polícia

Preso estudante de arquitetura que desviou mais de R$ 700 mil de associação

Ex-presidente da entidade no Rio Grande do Sul foi encontrado na casa do advogado, também investigado; pai do aluno é PM

• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em conjunto com a Polícia Civil do Paraná, prendeu preventivamente Hiago Michael Polese, estudante de arquitetura e ex-presidente da Associação dos Universitários de Nova Petrópolis (AUNP).

+ Dono da casa que foi "QG" de criminosos que executaram Ruy Ferraz Fontes tem prisão decretada

Hiago estava foragido desde a semana passada e foi localizado na residência do advogado, que também é investigado no caso. O pai do preso é policial militar do Pará.

Segundo as investigações, Hiago é suspeito de manipulação de documentos e desvio de valores que podem ultrapassar R$ 700 mil, quantia que teria causado prejuízo coletivo e afetado milhares de estudantes ligados à associação.

Durante a operação, também foi cumprido mandado de busca e apreensão. A Corregedoria da Polícia Militar e membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanharam a ação.

Advogado teria recebido repasses

Além de Hiago, o advogado dele também é investigado por suposta participação nos desvios, tendo recebido repasses financeiros da associação. As investigações apontam ainda vínculos de amizade e negócios entre os dois.

Em decisão liminar, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente da AUNP, reforçando a necessidade da prisão preventiva para garantir a ordem pública e a regularidade do processo. A Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis segue conduzindo o inquérito para esclarecer todos os detalhes da fraude.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade