Preso de 37 anos morre após ser espancado em cela da Papuda
Homem estava internado no Hospital de Base de Brasília; detento responsável pelo espancamento foi identificado

Guilherme Resck
Um preso da Penitenciária II do Complexo da Papuda, no Distrito Federal, morreu quatro dias depois de ser espancado por outro detento dentro da própria cela. O homem tinha 37 anos.
+ Polícia prende suspeito de matar professor de inglês em São Gonçalo no Rio
As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do DF. A morte ocorreu na quarta-feira (14), e o espancamento, por volta das 19h no domingo (11).
"Policiais penais do plantão foram acionados por outros custodiados da cela alegando que um deles estava passando mal, pois havia caído da parede do banheiro ao pendurar roupas", diz o comunicado.
+ Deolane Bezerra publica foto com cordão de chefe do tráfico da Maré
"Os policiais retiraram a vítima da cela e solicitaram o atendimento do Corpo de Bombeiros, que chegou por volta das 19h50 e encaminhou a vítima ao Hospital de Base de Brasília (HBB), onde permaneceu internado".
Ao visualizar os ferimentos do preso, os policiais desconfiaram da versão que os outros detentos tinham apresentado e, ao interrogar os companheiros de cela, descobriram quem era o autor do espancamento.
A secretaria explica ainda que o fato foi registrado na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), e o detento responsável pela agressão foi autuado por tentativa de homicídio "na época dos fatos".