Policial penal é preso ao tentar entrar com drogas e celulares em presídio do Amapá
Este é o segundo caso em menos de um ano; em 2024, outro policial foi flagrado com celulares e drogas no Iapen

Bianka Santos
com informações da TV Norte Amazonas
Um policial penal, de 33 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (7), ao tentar introduzir drogas e mais de dez celulares no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O flagrante ocorreu na guarita G7, local estratégico de vigilância do presídio.
O serviço de inteligência do Iapen identificou movimentações suspeitas de Francisco Fábio da Silva Corte e passou a monitorá-lo. O Grupo Tático Prisional (GTP) foi acionado e realizou a abordagem, confirmando o crime.
Após a prisão, o policial foi conduzido a uma das salas administrativas da unidade, enquanto a Polícia Civil era acionada para os procedimentos cabíveis. A ocorrência seguia em andamento até as 9h, quando o servidor foi encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp).
+ Facções criminosas são alvo de operação policial no interior da Bahia
Francisco era servidor público desde 2014. Em novembro de 2024, o policial penal Jonatas Marques, aprovado no concurso de 2022, também foi flagrado ao iniciar o plantão portando uma bolsa com celulares e entorpecentes.