Policial mata suspeito rendido durante abordagem em Guarulhos (SP)
Câmera corporal registrou o momento do disparo à queima-roupa; Polícia Militar abriu inquérito para apurar o caso
Uma abordagem da Polícia Militar em Guarulhos, na Grande São Paulo, terminou com a morte de um suspeito que já estava rendido. O caso ocorreu em agosto, mas as imagens só foram divulgadas recentemente. O momento do disparo à queima-roupa foi capturado pela câmera corporal de um dos agentes.
+ Homem tira a própria vida após matar esposa no ABC Paulista
De acordo com a versão dos policiais, o suspeito estava armado e não teria obedecido às ordens da equipe. As imagens, porém, são escuras por terem sido gravadas à noite, dificultando a identificação de detalhes, como se o homem realmente portava uma arma e onde ela estaria localizada. Em vários momentos, a vítima pede "socorro", enquanto está em luta corporal. "Perdeu, senhor, perdeu", dizia o suspeito.
Relato da ocorrência
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela polícia, policiais da Força Tática avistaram um veículo com queixa de furto, ocupado por dois suspeitos. Ao tentarem abordar o carro, os indivíduos abandonaram o veículo e fugiram a pé. Os policiais seguiram os suspeitos e conseguiram alcançá-los. Um dos homens foi detido sem ferimentos, enquanto o outro teria investido contra o policial, resultando em uma luta corporal.
Durante a tentativa de contenção, o suspeito teria tentado sacar uma arma da cintura, levando o policial a disparar. O homem foi atingido por dois tiros na região da cabeça, socorrido por uma equipe de resgate e levado ao Pronto Socorro do Hospital Geral de Guarulhos, onde morreu. A arma do suspeito foi apreendida, e nenhum policial ficou ferido. A ocorrência foi encaminhada à delegacia, que agora segue com a investigação conduzida pela Polícia Civil.
Investigação e posicionamentos
Em nota, a PM afirmou que "abriu um inquérito para investigar as circunstâncias de uma ocorrência registrada em 3 de agosto, no bairro dos Pimentas, em Guarulhos". A nota ainda relatou a dinâmica dos acontecimentos, mencionando que o suspeito "entrou em luta corporal e sacou um revólver contra o agente, que interveio". As armas foram apreendidas e levadas à perícia.
"O veículo furtado, além de documentos, cartões bancários também produto de furto também foram apreendidos. As imagens das câmeras corporais dos policiais, que registraram toda a ação, foram anexadas ao inquérito e compartilhadas com a Polícia Civil", finalizou a corporação.