Policial federal é morto por PM em quiosque de praia no RJ
Agente da PF estaria causando tumulto e mostrou arma. Militar atirou durante confusão
Renata Igrejas
Um policial federal foi morto a tiros por um policial militar em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O crime foi registrado no domingo (17.dez).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo funcionários e clientes, o agente federal estava armado e tumultuando o ambiente, alterado. Ele teria mostrado a arma durante um tumulto. Clientes tentaram conter o federal, que era integrante do Grupo de Pronta Intervenção da PF.
Quando a PM chegou ao local, um dos policiais pediu que Francisco Braga de Oliveira, de 38 anos, se identificasse. O federal apontou a arma para o militar e ainda teria dado dois tapas no policial antes de ser baleado com um tiro de fuzil.
O PM que atirou contra Francisco foi ouvido pela polícia, bem como outros dois policiais que estavam no local. Uma mulher que estava com o federal foi atingida na perna e negou as ameaças aos PMs.
O integrante da PF deixou três filhos e estava na corporação há dez anos. No início de dezembro ganhou uma medalha do Distrito Federal após salvar uma menina que se engasgou em um restaurante em Brasília.