Policial civil mata amante após descobrir traição no Rio de Janeiro
Luciano do Nascimento Costa teria matado Gabriele Ferreira Santos, com quem tinha relação extraconjugal, após descobrir que ela se relacionava com outro homem

SBT News
Dois policiais civis foram encontrados mortos, nesta terça-feira (18), em Mesquita, na região metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com a investigação, Luciano do Nascimento Costa, de 48 anos, matou Gabriele Ferreira Santos, de 26, e tirou a própria vida na sequência.
Segundo familiares, Luciano era casado e tinha uma relação extraconjugal com Gabriele. O motivo do crime seria uma traição da policial civil, que também estaria se relacionando com outro homem.
"Ela traiu ele, ele ficou sabendo, foi até a casa da minha irmã, mulher dele, e se despediu da família, de um modo que a gente não esperava", conta Deivid Neto, cunhado de Luciano.
+ Caso Vitória: Polícia confirma confissão de preso; "ele era obcecado pela vítima", diz delegado
+ Avião com presidente Lula arremete ao tentar pousar em Sorocaba
O crime aconteceu em um condomínio na Baixada Fluminense. Vizinhos contam ter ouvido gritos durante a madrugada, seguidos de tiros. De acordo com os moradores, o casal morava no local há cerca de três anos.
Casos de feminicídio
Segundo um levantamento da Rede de Observatórios de Segurança, em 2024, 70% dos feminicídios foram cometidos por companheiros ou ex-companheiros das vítimas. 3.577 mulheres sofreram algum tipo de violência em todo o país.
O estudo revela ainda que o Rio de Janeiro foi o estado com mais casos de violência envolvendo agentes de segurança pública. Dos 64 casos no Brasil, 13 foram no estado.
Entre os casos de tentativa de feminicídio ou agressão física, o Rio de Janeiro, com 261 casos, aparece atrás apenas de São Paulo, que registra 491 ocorrências.