Policial civil é morto a tiros em Niterói (RJ); 3 suspeitos já foram detidos
Vítima foi identificada como Carlos José Queiroz Viana; Polícia Civil afirmou que "resposta será dada à altura"

Daniel Dutra
do SBT Rio
Um policial civil foi morto na manhã desta segunda-feira (6), no bairro Piratininga, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como Carlos José Queiroz Viana. Três suspeitos de participação no crime foram presos horas depois, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Até o momento, não há informações sobre como o crime ocorreu e o que motivou o assassinato. Em nota, a Polícia Civil afirmou que o policial foi "covardemente atacado" e que "a resposta será dada à altura". (Leia nota na íntegra abaixo).
+ Homem sofre parada cardíaca durante prova do CNU 2025 e é levado a hospital em Brasília
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, agentes do 12º Batalhão (Niterói) foram acionados para uma ocorrência na rua Raul Corrêa de Araújo. Chegando lá, constataram a morte do agente, vítima de arma de fogo.
O local foi isolado e a área preservada para o trabalho para a perícia da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH-NIT/SG). O policiamento foi reforçado na região.
Horas depois, ainda durante a manhã desta segunda, três suspeitos foram detidos em Xerém, Duque de Caxias. Com eles, foram encontradas armas com calibre compatível ao utilizado no crime e um carro roubado.
De acordo com a Polícia Civil, o carro usado na ação criminosa já tinha sido localizado em Caxias, onde foi incendiado.
Leia nota da Polícia Civil
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) investiga a morte do policial civil Carlos José Queiroz Viana, covardemente atacado na manhã desta segunda-feira (06/10), em Niterói. A perícia foi feita no local e outras diligências estão em andamento para identificar e capturar os assassinos. A resposta será dada à altura.