Policiais confundem airsoft com arma de fogo e atiram contra adega em São Paulo
Confusão foi registrada na zona leste da capital; uma pessoa ficou ferida
Um homem foi baleado pela Polícia Militar durante uma confusão em uma adega, na Vila Industrial, zona leste de São Paulo. Ele estaria mostrando uma arma de airsoft para os amigos. O dispositivo, no entanto, acabou disparando.
Uma viatura que passava pelo local viu a situação. Os policiais — que acharam que se tratava de uma arma real — atiram contra o grupo. O rapaz foi atingido e está em estado grave.
Testemunhas que estavam no local relataram a ocorrência ao SBT. "Quando ele [cliente] sacou a arma da cintura, ela disparou. Estava passando uma viatura na rua. Os policiais revidaram, foi tudo muito rápido. A gente acabou deitando no chão para não ser atingido. Infelizmente, um amigo foi baleado".
Outra testemunha afirma que o rapaz atingido "não tinha nada a ver [com arma]". "Ele trabalhou comigo. É eletricista, ajudante dos bons. Ia trabalhar comigo em São José dos Campos. E está entre a vida e a morte".
O cliente baleado pelos policiais foi socorrido em estado grave ao pronto-socorro. A arma do frequentador, por sua vez, não é letal, funcionando com pressão ou molas.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que os policiais militares viram o homem com a arma no bar durante patrulhamento e que, ao tentar abordá-lo, o homem se levantou e apontou a arma para a equipe, que interveio e ele acabou atingido. De acordo com a SSP, só depois se constatou que se tratava de um simulacro de arma, que foi apreendido.