Polícia

Policiais apreendem fuzis após serem atacados em Duque de Caxias, no Rio

Ação foi desencadeada após ataque a viatura durante patrulhamento; quatro suspeitos morreram e dois foram presos

Imagem da noticia Policiais apreendem fuzis após serem atacados em Duque de Caxias, no Rio
Policiais deixam batalhão para operação no Rio de Janeiro | Reprodução

A Polícia Militar realizou uma operação no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após policiais serem atacados durante um patrulhamento de rotina. A ação resultou na apreensão de sete fuzis e duas pistolas com criminosos durante a incursão na comunidade.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A troca de tiros começou por volta das 3h30 da madrugada, quando os agentes avistaram um carro ocupado por homens armados. Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram e atiraram contra a viatura.

Três criminosos foram baleados e levados a um hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos. Entre eles estava Kaio Leandro Lopes da Silva Leite, de 32 anos, considerado o segundo na hierarquia do tráfico local e homem de confiança de Jonathan Hyrval Cassiano da Silva, conhecido como Bochecha Rosa.

Durante a operação, um carro foi incendiado e usado como barricada para bloquear a rua em retaliação à ação policial.

Pela manhã, os policiais retornaram à comunidade em busca de traficantes envolvidos em roubos de carros e cargas. Houve nova troca de tiros. Um homem foi baleado e levado ao mesmo hospital, mas não resistiu.

A operação terminou com dois presos e a apreensão de drogas, além das armas. Os detidos foram encaminhados para a delegacia da região.

Criminosos incendeiam carro durante operação da PM no Rio | Reprodução
Criminosos incendeiam carro durante operação da PM no Rio | Reprodução

Últimas Notícias