Polícia prende 8 em operação contra facção na Vila Kennedy, zona oeste do Rio
Nova fase da Operação Contenção, deflagrada na manhã desta quinta-feira (15), cumpre mandados contra suspeitos de ligação com o Comando Vermelho


SBT News
com SBT Rio
Oito pessoas foram presas nesta quinta-feira (15) durante uma operação policial na Vila Kennedy, na zona oeste do Rio de Janeiro, contra integrantes do Comando Vermelho (CV). A ação envolveu policiais civis e militares e teve como foco o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a ofensiva faz parte da chamada Operação Contenção, que tem como objetivo atingir a estrutura de grupos criminosos ligados ao CV. A operação contou com agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope.
Segundo os investigadores, os alvos foram identificados após trabalho de inteligência que mapeou a atuação do tráfico de drogas e a dinâmica criminosa na comunidade. Durante a operação, equipes entraram em diferentes pontos da Vila Kennedy para cumprir as ordens judiciais.
A Polícia Civil informou que a investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre a atuação da facção na região. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre apreensões nem sobre a participação específica de cada preso.
Desde o início da Operação Contenção, mais de 275 criminosos foram presos e outros 136 suspeitos foram mortos. Cerca de 470 armas, incluindo 189 fuzis, e mais de 50 mil munições foram apreendidas.








