Polícia

Polícia prende quatro suspeitos de golpe do falso sequestro no Rio de Janeiro

As investigações identificaram envolvidos nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro

• Atualizado em
Publicidade

Quatro pessoas foram presas, nesta quarta-feira (13), durante uma operação da Polícia Civil no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação contou com apoio da Polícia Civil de Goiás e teve como alvo integrantes de uma quadrilha especializada no golpe do falso sequestro.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

As investigações começaram após um caso registrado em abril do ano passado, em Goiás. Na ocasião, a vítima foi mantida sob contato constante com os criminosos e, ameaçada, realizou transferências que somaram mais de R$ 150 mil. O dinheiro saiu de contas pessoais, de familiares e de uma empresa da família.

Durante o crime, os golpistas obrigaram a vítima a espelhar a tela do celular, o que permitiu acesso a informações bancárias e uso indevido do cartão de crédito.

O rastreamento das transferências levou à identificação de suspeitos nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, todos apontados como beneficiários de parte do valor. A investigação continua para localizar os mentores do esquema.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade