"Pulei do carro e consegui fugir", diz homem que escapou de sequestro relâmpago no Paraná
Dupla armada rendeu representante comercial de Brasília com faca em Londrina; veículo foi recuperado com apoio da PRF

Isabela Guimarães
Danielly Oliveira
Um representante comercial de Brasília pulou de um carro em movimento para escapar de um sequestro relâmpago na manhã dessa terça-feira (12), na BR-369, em Ibiporã, no norte do Paraná. A Polícia Civil de Jataizinho, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou o veículo tomado de assalto durante o crime.
+ Homem pula de carro em movimento para escapar de sequestro relâmpago
"Aí eu parei, estava ajeitando os brincos, fui descer do carro e chegaram dois rapazes com faca. Um me mandou para o banco do carona, o outro 'botou' a faca no meu pescoço. Durante todo o trajeto, fiquei sendo ameaçado, e eles ainda bateram o carro em um caminhão", relatou a vítima.
Ele contou que aproveitou um momento de distração dos assaltantes ao passar em frente a uma base da PRF em Ibiporã e saltou do carro em movimento. "Na hora que eu vi a PRF, eu já pulei, saí correndo e chamei a polícia. Foi na hora, eu achei que ia morrer", disse, sofrendo apenas ferimentos leves nas mãos e no braço.
+ Hemocentro de Brasília enfrenta menor média de doações de sangue por dia em 2025
A mãe da vítima, que mora em Brasília, reforçou a angústia pelo ocorrido. "Meu filho não mora nessa cidade, ele só estava de passagem a trabalho. Quando ele conseguiu me ligar, me contou que estava sendo ameaçado com faca, que tinha sido agredido e que só queriam o carro. Ele só conseguiu escapar porque passou pela polícia e conseguiu se jogar do carro. Fiquei muito preocupada, mas graças a Deus ele está bem", relatou.
O delegado Vitor Dutra explicou que o crime começou em Londrina, onde a vítima foi abordada por dois homens armados. "Durante o trajeto, ele conseguiu saltar do carro em movimento próximo à base da PRF. O veículo foi localizado logo depois, com danos após colidir com um caminhão. Estamos investigando para identificar e prender os autores", afirmou.
+ Empresário flagrado agredindo mulher em elevador é indiciado por furto de energia no DF
Após o episódio, o carro foi recuperado e encaminhado à delegacia de Jataizinho. A Polícia Militar realizou buscas com apoio de helicóptero, mas os assaltantes ainda não foram localizados. A investigação continua.