Publicidade
Polícia

Polícia prende presidente do SindSaúde-DF durante manifestação em frente ao Palácio do Buriti

Segundo sindicato, Marli Rodrigues foi presa sob alegação de desobediência por parte da Polícia Militar do DF

Imagem da noticia Polícia prende presidente do SindSaúde-DF durante manifestação em frente ao Palácio do Buriti
Presidente do SindSaúde sendo levada presa por PMs durante manifestação - Foto: Instagram SindSaúde
Publicidade

A presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília-DF (SindSaúde), Marli Rodrigues, foi presa pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta quinta-feira (19), durante manifestação de servidores em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo local.

Segundo o SindSaúde, a PMDF teria alegado desobediência como pretexto para a prisão. Disse ainda que a líder sindical estava participando de um ato legítimo. Marli Rodrigues foi encaminhada à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central de Brasília), acompanhada pelos advogados do sindicato.

Vídeos de manifestantes no local mostram os militares utilizando spray de pimenta para conter os ânimos dos servidores. Os trabalhadores da saúde do DF cobram que o governo mande um projeto de lei para a Câmara Legislativa com medidas de reestruturação da carreira. Os médicos da rede pública já estão em greve desde o início do mês. O governador Ibaneis Rocha (MDB), chegou a classificar os pedidos do movimento paredista como “absurdos”.

+ Greve de servidores da Controladoria-Geral da União impacta auditoria de "emendas Pix"

O SBT News questionou a PMDF sobre o motivo da prisão da presidente do sindicato, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade