Polícia prende líder da “Gangue da Bicicleta” no Rio; criminoso já tinha 26 prisões em flagrante
Douglas “Doguinha”, apontado como chefe do grupo que atacava pedestres e turistas no Centro e na Lapa, soma 48 anotações criminais

SBT Brasil
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (27) Douglas Ramalho de Oliveira, conhecido como “Doguinha”, de 28 anos, apontado como um dos líderes da chamada “Gangue da Bicicleta”, grupo especializado em roubos e furtos a pedestres na Lapa e no Centro do Rio.
O suspeito possui 48 anotações criminais, incluindo 26 prisões em flagrante.
Segundo a polícia, o grupo atuava principalmente na região central do Rio, mirando turistas e moradores que circulavam entre a Lapa, Cinelândia e Praça Tiradentes.
Os criminosos usavam bicicletas para se aproximar rapidamente, roubar bolsas e celulares e fugir pelas ruas estreitas da região. “Doguinha” era monitorado havia semanas e foi capturado na Praça Tiradentes, no Centro.
A operação cumpriu três mandados de prisão e dois de busca e apreensão contra adolescentes suspeitos de envolvimento com a quadrilha. Outros dois mandados foram executados contra investigados que já estavam presos.
Um integrante do grupo segue foragido. Área central do Rio registra aumento nos furtos.
O avanço das ações criminosas ocorre em meio ao aumento da insegurança na região central da capital fluminense.
Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que, em 2025, foram registrados 12.542 furtos no estado — um crescimento de 19% em relação ao mesmo período de 2024, que teve 10.504 casos.









