Brasil

Corregedoria prende cinco policiais por crimes relacionados à ação que deixou 122 mortos no Rio

Investigação ocorre um mês após a operação mais letal da história do Estado; corregedoria vê indícios de revenda de fuzil

Imagem da noticia Corregedoria prende cinco policiais por crimes relacionados à ação que deixou 122 mortos no Rio
Megaoperação no Rio de Janeiro | Divulgação/Fernando Frazão/Agência Brasil
,
Publicidade

A Corregedoria da Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (28), cinco agentes do Batalhão de Choque por suspeita de crimes cometidos durante a megaoperação realizada nos Complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A ação de prisão ocorreu um mês após o registro da operação de segurança mais letal da história do Rio, que resultou em 122 mortos, entre eles cinco policiais.

Além dos mandados de prisão, os corregedores cumprem outros dez mandados de busca e apreensão. Os policiais do Choque são alvos da investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).

Uma das suspeitas levantadas pela Corregedoria, com base na análise das imagens registradas pelas Câmeras Operacionais Portáteis (COP's), é o furto de um fuzil durante a ação.

Segundo a apuração, a arma seria posteriormente revendida a criminosos. As imagens das câmeras serviram de base para indicar indícios de crimes militares cometidos durante o serviço.

A megaoperação de 28 de outubro mobilizou efetivos das polícias Civil e Militar e gerou questionamentos de entidades de direitos humanos e de moradores devido ao elevado número de mortos. Agora, as apurações internas buscam esclarecer eventuais excessos e ilícitos cometidos por agentes que participaram da ação.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade