Publicidade
Polícia

Polícia prende homem que jogou pedra contra ônibus em SP

Crime aconteceu na noite de segunda-feira (14), após motorista negar pedido de carona

• Atualizado em
Publicidade

João Marcelo Silva Lyra, de 38 anos, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (14) ao depredar um ônibus na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Ele jogou uma pedra contra o veículo após o motorista negar um pedido de carona.

João foi levado ao 74 Distrito Policial. Segundo os policiais, ele deve responder por dano contra o patrimônio da União, de Estado, do Distrito Federal, de Município ou de autarquia, fundação pública, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviços públicos.

A cidade de São Paulo vem registrando um aumento de ataques contra ônibus. Um balanço da SPTrans aponta que 374 coletivos foram danificados desde 12 de junho. Já a SPUrbanos, sindicato das empresas de transporte da capital, contabiliza 412 veículos depredados entre 1º de junho e 5 de julho, e 855 desde o início do ano.

A Avenida Cupecê concentra o maior número de ataques, com 85 ocorrências. Outros ataques também foram registrados com recorrência em outras vias movimentadas, como Senador Teotônio Vilela, Sapopemba, Corifeu de Azevedo Marques, Interlagos, Faria Lima e Engenheiro Armando de Arruda Pereira, além da Rodovia Raposo Tavares.

+ Ataques a ônibus: São Paulo teve 47 coletivos depredados no domingo (13)

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans reiteraram o repúdio aos atos de vandalismo registrados. As entidades reforçaram a orientação para que as agências comuniquem imediatamente todos os casos à Central de Operações e formalizem as ocorrências junto às autoridades policiais.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade