Polícia prende braço direito de André do Rap na Baixada Santista (SP)
Investigações apontam que o suspeito, conhecido como Campeão, usava empresas de fachada para lavar dinheiro
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (23), na Baixada Santista, um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ligado ao tráfico internacional de drogas, Carlos Silva dos Santos, conhecido como "Campeão", era braço direito de André do Rap, líder do PCC, que está foragido desde 2020.
Ele foi encontrado no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande, após uma investigação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes. +Conta de luz mais baixa: Aneel anuncia bandeira amarela para novembro
O homem de 38 anos era monitorado há um ano e usava empresas de fachada para lavar o dinheiro do tráfico. Não há informações sobre a identidade do detido. Ele já havia sido condenado a oito anos de prisão e estava foragido desde julho. Segundo as investigações, ele abriu negócios em outros estados para movimentar pagamentos ilegais, o que levou a Justiça a bloquear R$ 30 milhões de suas contas. Durante a operação, realizada com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), foram cumpridos mandados de busca e apreensão no local onde o suspeito estava escondido. A polícia apreendeu celulares, documentos e relógios.
+Tempestades com ventos de até 100 km/h colocam Sudeste e Centro-Oeste em alerta de perigo
A prisão foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o suspeito permanece à disposição da Justiça. A investigação continua para identificar outras atividades da facção.