Publicidade
Polícia

Polícia Militar conclui investigação sobre suposto explosivo na Embaixada da Rússia em Brasília

Policiais militares foram ao local para verificar situação após uma ligação em russo

Imagem da noticia Polícia Militar conclui investigação sobre suposto explosivo na Embaixada da Rússia em Brasília
Operação padrão para esse tipo de ocorrência foi acionada | Divulgação/PMDF
,
Publicidade

A Polícia Militar do Distrito Federal concluiu que a informação sobre explosivos deixados na Embaixada da Rússia, em Brasília, nesta segunda-feira (8), era falsa.

+ Polícia faz operação contra quadrilha que aplicava golpe no Banco do Brasil; entenda

Segundo a corporação, a embaixada recebeu uma ligação, durante a manhã, de uma pessoa que se identificou como ucraniano e, conversando em russo, afirmou que duas toneladas de explosivos haviam sido colocadas em túneis que dão acesso ao local. A Polícia Militar, então, acionou a operação padrão para esse tipo de ocorrência.

A Polícia Federal (PF) também foi chamada para realizar uma varredura nas áreas internas e externas com a ajuda dos cães farejadores. A operação foi concluída no início da tarde após nenhum explosivo ser encontrado. Como o alerta foi considerado falso, a situação foi normalizada.

Em abril deste ano, o esquadrão antibombas da Polícia Militar do DF foi acionado para investigar dois pacotes suspeitos na Praça Pick Up do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek. O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) também participou da ocorrência. Como a análise dos objetos teve resultado inconclusivo, os policiais decidiram explodir os artefatos para verificar o conteúdo deles.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade