Polícia Militar conclui investigação sobre suposto explosivo na Embaixada da Rússia em Brasília
Policiais militares foram ao local para verificar situação após uma ligação em russo
Guilherme Resck
Yumi Kuwano
A Polícia Militar do Distrito Federal concluiu que a informação sobre explosivos deixados na Embaixada da Rússia, em Brasília, nesta segunda-feira (8), era falsa.
+ Polícia faz operação contra quadrilha que aplicava golpe no Banco do Brasil; entenda
Segundo a corporação, a embaixada recebeu uma ligação, durante a manhã, de uma pessoa que se identificou como ucraniano e, conversando em russo, afirmou que duas toneladas de explosivos haviam sido colocadas em túneis que dão acesso ao local. A Polícia Militar, então, acionou a operação padrão para esse tipo de ocorrência.
A Polícia Federal (PF) também foi chamada para realizar uma varredura nas áreas internas e externas com a ajuda dos cães farejadores. A operação foi concluída no início da tarde após nenhum explosivo ser encontrado. Como o alerta foi considerado falso, a situação foi normalizada.
Em abril deste ano, o esquadrão antibombas da Polícia Militar do DF foi acionado para investigar dois pacotes suspeitos na Praça Pick Up do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek. O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) também participou da ocorrência. Como a análise dos objetos teve resultado inconclusivo, os policiais decidiram explodir os artefatos para verificar o conteúdo deles.