Polícia Militar Ambiental resgata oito pessoas de incêndio em lancha no litoral de SP
Agentes faziam patrulha durante a Operação Verão quando perceberam ao longe uma nuvem extensa de fumaça
Guilherme Resck
Policiais da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima de São Paulo resgataram cinco adultos e duas crianças de uma mesma família, além de um marinheiro, que estavam em uma lancha que pegou na Ilha Anchieta, em Ubatuba, no litoral norte do estado, na segunda-feira (12).
+ Moto elétrica atravessa enchente, bateria fica submersa e resiste sem falhas; assista
Os agentes faziam patrulha durante a Operação Verão quando perceberam ao longe uma nuvem extensa de fumaça. Ao se aproximarem, identificaram uma lancha com várias pessoas a bordo pedindo ajuda.
Imediatamente, os policiais retiraram a família e o marinheiro e deram início à contenção do fogo, que tinha começado no motor da embarcação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a família foi transportada pelos agentes de volta ao continente sem ferimentos. "O marinheiro também nada sofreu e auxiliou os PMs na ação", acrescenta o comunicado.
Os policiais rebocaram a lancha até a faixa de areia. Eles fizeram o encalhe para apagar o fogo completamente, evitando ainda o afundamento da embarcação. Não houve derramamento de combustível no mar.