Polícia intercepta caminhão com 2,4 mil tijolos de maconha em Vinhedo, interior de São Paulo
O suspeito criou uma empresa exclusivamente para usar o caminhão no transporte de drogas entre Dourados (MS) e Campinas (SP)

Lara Lazzarini
Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, nesta quinta-feira (28), um homem de 35 anos que transportava 2,4 mil tijolos de maconha em um caminhão na cidade de Vinhedo, na região de Campinas, interior de São Paulo.
As investigações indicaram que o suspeito criou uma empresa com o único objetivo de utilizar o caminhão no transporte de entorpecentes por uma "rota do tráfico", que conectava Dourados, no Mato Grosso do Sul, à região de Campinas, no interior de São Paulo. A maconha — embalada em plásticos pretos e coberta com graxa para mascarar o odor — estava oculta entre caixas de impermeabilizantes.
Durante a operação, foram encontrados 2.424 tijolos de maconha, além de caixas de impermeabilizantes, uma nota fiscal e dois celulares que estavam com o motorista. O caminhão e todos os materiais foram apreendidos.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos e determinar o destino final da carga ilícita.









