Polícia Federal investiga esquema ilegal de falsificação de documentos migratórios
Documentos foram apreendidos nesta terça (25), além de computadores, celulares e outros materiais suspeitos

SBT News
A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta terça (25) diversos documentos falsos de natureza migratória, em investigação que começou após a identificação de Registros Nacionais Migratórios (RNMs) apresentando características físicas, dados e padrões gráficos incompatíveis com os emitidos oficialmente pela PF.
A operação indica possível atividade de grupo clandestino responsável pela produção e distribuição dos documentos para estrangeiros em situação de migração irregular.
O Registro Nacional Migratório é um número único atribuído a estrangeiros residentes no Brasil e utiliza informações pessoais e biométricas, como impressões digitais, para a identificação do imigrante.
Além dos RNMs, foram apreendidos computadores, celulares e outros materiais que possam ter sido utilizados na preparação e no armazenamento dos documentos suspeitos.
Segundo a PF, os itens recolhidos serão submetidos à perícia criminal federal, incluindo exame documentoscópico para confirmar tecnicamente as falsificações e identificar a cadeia de produção do material irregular.







