Polícia

Polícia do Rio prende CAC acusado de desviar armas e munições para o crime organizado

Renan Rangel Pinheiro é suspeito de usar licença de atirador esportivo para comprar grandes quantidades de armamento para uso de fações criminosas

Imagem da noticia Polícia do Rio prende CAC acusado de desviar armas e munições para o crime organizado
CAC foi preso acusado de comprar armamentos para o crime organizado. | Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nesta sexta-feira (21) uma operação para combater o desvio de armamentos e munições adquiridos legalmente por colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) para organizações criminosas. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e teve como alvo Renan Rangel Pinheiro, suspeito de usar sua condição de CAC para adquirir grandes quantidades de armas e munições que eram repassadas a facções criminosas.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

De acordo com as investigações, entre 2020 e 2024, Renan movimentou mais de R$ 600 mil em munições e acessórios para fuzis, valor incompatível com sua renda declarada. As autoridades também descobriram que ele adquiriu cerca de 125 carregadores de fuzil, 40 carregadores de pistola e 60.650 munições, o que indicaria um padrão de compra atípico para fins esportivos ou de coleção.

O investigado também é alvo de apuração em São Paulo, onde é suspeito de estar envolvido na aquisição de munições desviadas da loja BR Armas e Acessórios. Durante a operação, os policiais realizaram buscas simultâneas nos bairros de Sampaio e Campo Grande, na capital fluminense, e apreenderam diversas armas e munições. Entre os itens encontrados estão: 5 pistolas, 1 revólver, 3 fuzis, centenas de munições de diversos calibres, acessórios para armamento e um um veículo Jeep Compass clonado.

Assuntos relacionados

Polícia Civil
CAC

Últimas Notícias