Polícia de SP prende suspeito de queimar corpo de homem, após quatro anos de investigações
Peterson Bernardes Gentil, de 43 anos, é acusado de matar Manoel Fernandes Lucas, de 38 anos, em 14 de julho de 2020
SBT News
Nesta sexta-feira (13), a Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu Peterson Bernardes Gentil, de 43 anos, acusado de matar Manoel Fernandes Lucas, de 38 anos, em 14 de julho de 2020, no centro de São Paulo.
A prisão foi realizada com base em um mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido durante a investigação. O crime, que chocou a comunidade, ocorreu após um desentendimento entre Manoel e Peterson durante o consumo de entorpecentes. Segundo as investigações, a vítima teria derrubado uma porção de drogas que pertencia a Peterson, gerando a discussão que culminou na morte de Manoel.
Na cena do crime, o corpo da vítima foi encontrado queimado, caído sobre a calçada de pedestres. Havia manchas de sangue na parede ao lado, e próximo ao corpo foi encontrada uma sacola contendo o documento de identidade da vítima, facilitando a identificação.
As buscas por Peterson se estendiam desde janeiro de 2024, encerrando-se nesta sexta-feira, quando ele foi capturado no bairro de Parque Continental II, em Guarulhos. Após a prisão, ele foi levado à sede da equipe C-Leste da 2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Homicídios do DHPP, onde foram formalizados os procedimentos legais e encaminhamentos para seu encarceramento.
Peterson tem um histórico criminal que inclui roubo, receptação, tentativa de homicídio, posse de entorpecentes, furto e dano. Ele já havia cumprido pena entre 1999 e 2003 por roubo e foi preso em flagrante em 2011 por furto.