Publicidade
Polícia

Polícia Civil do DF investiga tentativa de feminicídio no Aeroporto de Brasília; suspeito foi preso

Agressor e vítima vivem em situação de rua; ataque foi flagrado por câmeras de segurança do terminal

• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil do DF (PCDF) investiga uma tentativa de feminicídio ocorrida no Aeroporto de Brasília, na madrugada dessa terça-feira (22). Uma mulher de 44 anos foi esfaqueada, o agressor fugiu, mas acabou preso horas depois do crime.

Alessandro Spaniol de 42 anos, golpeou a companheira dele dentro do terminal. Toda a ação foi gravada por câmaras de segurança instaladas no mezanino.

+ Mulher é morta por ex-marido em condomínio de Diadema (SP); filho de 13 anos aciona a polícia

De acordo com a PCDF, tanto o homem quanto a mulher vivem em situação de rua. Eles costumavam ser vistos nas proximidades do Aeroporto Juscelino Kubitschek pedindo dinheiro.

A briga do casal teria sido motivada por ciúmes. A vítima, de 44 anos, foi atingida na região cervical, no tórax e nas mãos, e socorrida por equipes de segurança do terminal.

Em nota, o Aeroporto de Brasília informou que prestou os primeiros socorros durante a madrugada e encaminhou a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante. Por causa dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital de Base.

+ Casos de violência contra a mulher batem recorde no Brasil e passam de 440 mil só em 2025

O homem já possui passagens por ameaça, lesão corporal e vias de fato. O delegado-chefe da 10ª DP, Laércio Rosseto, que está à frente da investigação, vai pedir alteração no tipo de prisão do suspeito.

"É uma pessoa que tem várias passagens pela polícia, apresenta grau de periculosidade. Nós vamos ainda pedir ao juiz da instrução que converta essa prisão em flagrante em prisão preventiva", garantiu.

Leia nota do aeroporto sobre caso:

"O Aeroporto de Brasília informa que na madrugada desta terça-feira (22), por volta de 3h15, uma mulher em situação de rua procurou a equipe de segurança do terminal aéreo relatando ter sofrido golpes de faca de um homem, também em situação de rua.

As 3h17, o Posto Médico que atende o aeroporto chegou ao local, prestou os primeiros socorros e a encaminhou para a UPA do Núcleo Bandeirante.

A Polícia Civil isolou o local para perícia, liberando o espaço por volta de 05h50. As imagens do sistema de vigilância foram preservadas e serão encaminhadas pela Inframerica à autoridade policial."

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade