PM prende 3 suspeitos de quadrilha especializada em roubo de chocolate de luxo em SP
Polícia apreendeu 180 caixas avaliadas em mais de R$ 30 mil em depósito clandestino decorado com imagem de Papai Noel


Derick Toda
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de cargas durante uma operação no Jardim Sol Nascente, na zona oeste de São Paulo. O grupo armazenava 180 caixas de chocolates de luxo, avaliados em mais de R$ 30 mil, dentro de um depósito clandestino decorado com imagem de Papai Noel, às vésperas do Natal.
+ VÍDEO: câmeras de policiais mostram como ficou casa de baloeiro depois de explodir no Tatuapé (SP)
Os policiais foram ao endereço após receberem uma denúncia sobre movimentação suspeita na região. Ao chegarem ao local, flagraram quatro pessoas descarregando a mercadoria roubada.
Dois homens foram presos em flagrante, uma adolescente foi apreendida e um quarto suspeito conseguiu fugir.
Para retirar todas as caixas do imóvel, os PMs formaram uma corrente humana, devido ao grande volume de produtos armazenados. No imóvel, além da carga roubada, a polícia encontrou munições de espingarda e três carros – dois deles roubados.
A Polícia Civil fez uma perícia no local e recolheu amostras que podem ajudar a identificar o criminoso que escapou.
Como o crime ocorreu?
Segundo a PM, o roubo pode ter relação com o aumento da circulação de produtos típicos de fim de ano. A decoração com Papai Noel na porta do depósito reforça essa suspeita.
Os policiais também trabalham com a hipótese de sequestro do caminhoneiro, já que, até o momento, não há registro de boletim de ocorrência feito pela vítima – o que sugere que ele pode ter sido mantido refém.









