PM mata dois suspeitos em tiroteio após roubo na zona oeste do Rio de Janeiro
Confronto começou após assalto a residência em Jacarepaguá e também resultou em duas prisões
Jackson Silva
Um tiroteio entre uma quadrilha e a Polícia Militar deixou dois homens mortos no Rio de Janeiro. A ocorrência teve início após um assalto a residência em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.
Segundo a polícia, os criminosos reagiram assim que os agentes iniciaram uma ação para desarticular o grupo. Durante o confronto, um homem e o filho dele, que estavam dentro da casa, ficaram reféns por cerca de três horas. O caso aconteceu neste domingo (7).
De acordo com as investigações, os assaltantes faziam parte de uma quadrilha especializada em invasões a residências na região. O grupo se dividia em funções específicas e já era monitorado por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar.
+ Polícia identifica corpo de mulher encontrado em mala na rodoviária de Porto Alegre
“As famílias que nós entrevistamos aqui na Polícia Civil demonstraram o terror que sofreram durante horas a fio com os integrantes dessa quadrilha. Foram austeros, eram violentos, eram impositores realmente de um terror muito grande”, afirma o delegado Aldrin da Rocha.
Durante a troca de tiros, motoristas voltaram pela contramão para fugir da área, fiéis de uma igreja se esconderam debaixo das cadeiras e até um veículo blindado acabou perfurado.
Os mortos foram identificados como Leandro Moreira Lemos e Gabriel Ferreira da Silva. Um terceiro suspeito, Jacques de Andrade, foi baleado, recebeu atendimento médico e já está preso. Outro homem, Pablo Firmino, também foi detido.
Com os criminosos, a polícia apreendeu armas, celulares e até uma pistola pertencente ao Exército.