PM de folga é baleado em tentativa de assalto em São Bernardo do Campo
Militar conduzia uma moto quando foi abordado por bandidos
Abraão Ramos
Um policial militar de folga, de 33 anos, voltava do trabalho na baixada santista em uma motocicleta quando foi abordado por bandidos armados. Ele estava passando pela alça de acesso da Rodovia Anchieta ao Rodoanel Mário Covas, em São Bernardo do Campo (SP), quando os criminosos saíram de trás de uma mureta de proteção da via.
+ Comerciantes do Rio dormem no trabalho para evitar furtos e arrombamentos
O militar reagiu à ação dos bandidos e acabou sendo baleado na perna. Ele foi levado para um hospital da região, mas o estado de saúde dele não foi divulgado. A moto ficou caída na via e foi periciada pela polícia científica. O caso foi registrado na delegacia da área.
A polícia não tem informações se os criminosos foram atingidos pelos disparos realizados pelo agente. Eles fugiram a pé levando a arma do militar e estão sendo procurados.
Os hospitais da região foram alertados sobre a possível chegada de alguém baleado e foram orientados a comunicar à polícia caso isso ocorra.
O local em que o crime aconteceu já é conhecido por outros assaltos. Por ser uma subida, os caminhões trafegam em baixa velocidade e, devido ao alto número de veículos, costuma-se formar uma fila, e é nesse momento que os bandidos agem.