PF prende segurança de mandante dos assassinatos de Bruno e Dom
Bruno e Dom foram assassinados em junho de 2022, enquanto viajavam de barco pela região do Vale do Javari, no Amazonas
A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (22), o homem que trabalhava como segurança de Rubem Dario da Silva Villar, o “Colômbia”, acusado de ser o mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, em junho de 2022.
O segurança foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Na casa dele foi encontrada uma pistola PT 58 HC Taurus com a numeração raspada, além de seis munições calibre 380.
Bruno e Dom foram assassinados em 5 de junho de 2022, enquanto viajavam de barco pela região do Vale do Javari, no Amazonas.
Amarildo da Costa de Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima foram denunciados por assassinar e ocultar os cadáveres das vítimas. Eles serão levados a júri popular.
Rubem Dario da Silva Villar, o "Colômbia", indiciado como mandante do crime, está preso em Manaus por falsificação de documentos de identidade e por chefiar uma organização criminosa transnacional armada, em inquérito que apura pesca ilegal e contrabando.
O segurança armado, detido nesta sexta-feira, seria o responsável por transmitir informações recebidas para o Colômbia.