Polícia

PF prende segurança de mandante dos assassinatos de Bruno e Dom

Bruno e Dom foram assassinados em junho de 2022, enquanto viajavam de barco pela região do Vale do Javari, no Amazonas

Imagem da noticia PF prende segurança de mandante dos assassinatos de Bruno e Dom

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (22), o homem que trabalhava como segurança de Rubem Dario da Silva Villar, o “Colômbia”, acusado de ser o mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, em junho de 2022.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

O segurança foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Na casa dele foi encontrada uma pistola PT 58 HC Taurus com a numeração raspada, além de seis munições calibre 380.

Bruno e Dom foram assassinados em 5 de junho de 2022, enquanto viajavam de barco pela região do Vale do Javari, no Amazonas.

Amarildo da Costa de Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima foram denunciados por assassinar e ocultar os cadáveres das vítimas. Eles serão levados a júri popular.

Rubem Dario da Silva Villar, o "Colômbia", indiciado como mandante do crime, está preso em Manaus por falsificação de documentos de identidade e por chefiar uma organização criminosa transnacional armada, em inquérito que apura pesca ilegal e contrabando.

O segurança armado, detido nesta sexta-feira, seria o responsável por transmitir informações recebidas para o Colômbia.

Assuntos relacionados

Polícia
Crime

Últimas Notícias