Polícia

PF prende e indicia candidato por fraude no Enem em Juazeiro do Norte (CE)

Homem foi flagrado utilizando celular durante a prova e portando rascunho com trechos digitalizados

Imagem da noticia PF prende e indicia candidato por fraude no Enem em Juazeiro do Norte (CE)
Denúncia contra suspeito partiu da coordenação do exame | Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante nesse domingo (9) um candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após denúncia de fraude feita pela coordenação do certame em Juazeiro do Norte (CE).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O candidato, que foi autorizado a ingressar na sala de prova após apresentar justificativa para portar dispositivo médico, portava um aparelho celular não declarado, contrariando as regras impostas no edital do exame.

Quando o candidato passou pela revista inicial, o detector de metais acionou, indicando o dispositivo médico justificado anteriormente. No entanto, ao final da prova, fiscais identificaram que ele utilizava um celular. Além do aparelho, ele também estava com um rascunho com trechos digitalizados que poderiam ser utilizados na redação.

Segundo a Polícia Federal, o candidato foi indiciado e poderá responder pelos crimes de fraude em certame público e tentativa de estelionato.

Ao todo, 73% dos mais de 4,8 milhões de inscritos no Enem 2025 participaram do primeiro dia de provas, nesse domingo. O exame, aplicado em 1.805 municípios, contou com 45 questões de linguagens e ciências humanas, além da redação, com o tema "Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira".

Últimas Notícias