Pai que abandonou filho em ônibus é investigado por feminicídio da esposa
Mulher de 29 anos foi encontrada morta, dentro de saco plástico; crime foi registrado em Porto Alegre
Guilherme Rockett
Nova reviravolta no caso do homem acusado de abandonar o próprio filho, de três anos, dentro de um ônibus na cidade de Três Coroas (RS). Agora, ele também é suspeito do assassinato da esposa, Caroline, de 29 anos, cujo corpo foi encontrado em casa, no extremo sul de Porto Alegre, uma semana após a fuga do pai com a criança. Ele foi preso na última quarta-feira (30).
+ Morte de torcedor: Polícia faz buscas por presidente da Mancha Verde
A história ganhou destaque pela situação do menino abandonado. Após a polícia investigar o caso, surgiram novas acusações contra o pai, que está detido sob suspeita de feminicídio. Caroline foi encontrada embaixo da cama, envolta em um saco plástico, após vizinhos notarem um forte cheiro vindo da residência e acionarem as autoridades.
Histórico de uso de drogas e bebidas alcoólicas
O casal morava na Vila Sapolândia, área ao sul da capital gaúcha, e era descrito pelos vizinhos como bastante reservado, quase não saindo de casa. Testemunhas que preferiram não se identificar relataram que ambos tinham histórico de uso de drogas, e que Caroline passava parte do dia consumindo álcool em um bar próximo ao local. No dia em que o pai foi visto com o filho embarcando em um ônibus, a casa permaneceu fechada, o que aumentou a preocupação dos moradores locais.
Ao ser abordado pela polícia em Três Coroas, o homem alegou que abandonou o filho por não ter condições de cuidar dele. Câmeras de segurança mostraram o suspeito deixando a rodoviária da cidade e caminhando pelo centro, antes de abandonar o garoto no veículo. Além do crime de abandono de incapaz, o homem agora enfrenta a acusação de feminicídio.
Menino é acolhido por madrasta do pai
Enquanto o caso se desenrola, o menino, de apenas três anos, foi acolhido pela madrasta do pai, Mari Tânia, que já assumiu a guarda temporária da criança. Em meio à tragédia familiar, a nova tutora do menino busca doações para enfrentar os desafios de cuidar de mais uma criança em casa. Qualquer ajuda para a família, neste momento, é bem-vinda.