Paciente em cadeira de rodas é agredido por segurança em hospital de São Bernardo do Campo
Secretaria de Saúde informou que os profissionais foram demitidos; prefeito disse que já recebeu notificações por falta de capacitação de terceirizada
Primeiro Impacto
Um homem, que estava em uma cadeira de rodas e com colar cervical, foi agredido por um segurança do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo na última quarta-feira (21), na região do ABC Paulista. Câmeras de segurança registraram a violência.
+ Criminosos atropelam e matam motociclista durante fuga da polícia no Rio de Janeiro
Nas imagens, é possível ver dois seguranças no saguão do hospital discutindo com o paciente, que reclamava para um parente sobre a demora para receber o resultado dos exames. Quando a vítima tentou se levantar da cadeira, recebeu empurrões e chutes de um dos funcionários do hospital. Após o incidente, o rapaz agredido foi até uma delegacia e fez um boletim de ocorrência.
Ao Primeiro Impacto, o prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, afirmou que a empresa responsável pela contratação desses seguranças é terceirizada e que já recebeu outras notificações por falta de capacitação profissional.
Em nota, a Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo informou que os profissionais foram demitidos.
"A Prefeitura de São Bernardo reitera que não compactua com nenhum tipo de violência e que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas para essa triste situação não se repita e para que os envolvidos sejam exemplarmente punidos", disse em comunicado.