Operação contra o tráfico termina com intenso tiroteio entre PMs e criminosos na comunidade de Manguinhos (RJ)
Ação aconteceu após uma reportagem exclusiva do SBT sobre a ampliação de território ordenada por traficantes

Leo Santanna
Uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas terminou com um intenso confronto entre PMs e criminosos na comunidade de Manguinhos, na zona norte do Rio. A ação aconteceu após uma reportagem exclusiva do SBT sobre a ampliação de território ordenada por traficantes.
Policiais militares chegaram ao complexo de favelas de Manguinhos, na zona norte do Rio, no início da manhã desta terça-feira. O tiroteio começou assim que os agentes entraram na favela.
Um blindado deu apoio aos policiais, mas não conseguiu avançar por causa das barricadas instaladas pelos criminosos. Um fuzil foi apreendido. Atualmente, o tráfico tem ampliado a ocupação territorial da região, permitindo que moradores construam novas casas na comunidade. E, dessa forma, formem uma espécie de escudo contra a atuação das forças de segurança.
Em nota, a Polícia Militar informou que policiais foram acionados para uma ocorrência de tentativa de homicídio. Os suspeitos fugiram, mas um deles, ferido, procurou uma unidade de pronto atendimento. Ele foi transferido para um hospital, onde foi reconhecido e permanece internado sob custódia.
A operação foi realizada quatro dias após um produtor do SBT ficar na mira de bandidos na mesma favela. Em um carro descaracterizado, o jornalista gravava traficantes armados em uma das entradas da comunidade quando foi perseguido por um homem armado.