O que se sabe sobre a morte do advogado no Rio de Janeiro
Rodrigo Marinho Crespo foi atingido por mais de dez tiros no Centro da cidade
Raíza Chaves
O advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (26), em frente ao prédio do escritório que trabalhava, nos arredores da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro do Rio de Janeiro. A vítima foi atingida por, ao menos, dez tiros.
Rodrigo Marinho Crespo
O advogado, de 42 anos, era graduado pela Pontífica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e atuava desde 2012 em escritórios de advocacia. Rodrigo chegou a ser auditor no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Ele se especializou também em processo civil e corporativo. Atualmente, era sócio do escritório Marinho & Lima Advogados desde 2022.
+ Advogado é morto a tiros no centro do Rio
Crime
Tudo aconteceu por volta das 17h. A vítima estava caminhando com um outro homem a cerca de 50 metros da sede da OAB. As imagens das câmeras de segurança mostraram o momento em que o advogado foi atingido por um homem encapuzado que já estava vigiando Rodrigo. Ele saiu de um carro branco que estava na frente do prédio. Foram ao menos dez disparos na região do rosto e do tórax dele.
Testemunhas afirmam que o advogado foi chamado pelo nome antes de receber os tiros. Com a vítima já no chão, o criminoso seguiu atirando.
Investigação
A principal linha de investigação aponta que o advogado foi executado. A área foi periciada e a Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso. Ainda não se sabe a autoria nem a motivação do crime. O corpo de Rodrigo está no Instituto Médico Legal (IML) aguardando liberação. A namorada do advogado esteve no local nesta terça-feira (27).
OAB
Em nota, a Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro lamentou a morte e afirmou que o presidente do órgão, Luciano Bandeira acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do Estado.
Luciano terá uma reunião com o secretário de Segurança Pública do RJ, Victor César dos Santos, nesta terça-feira, às 16h, na sede da seccional.