Publicidade
Polícia

Novo tiroteio é registrado em Salvador após megaoperação e prisões

Mulher morreu no meio da rua após ser baleada na cabeça e pedir socorro em grupo de mensagens; traficantes disputam regiões

Imagem da noticia Novo tiroteio é registrado em Salvador após megaoperação e prisões
Publicidade

Em meio à megaoperação que prendeu 502 pessoas em várias cidades da Bahia, o bairro de Tancredo Neves, na capital Salvador, viveu outra madrugada de tiroteio entre fações criminosas, na quarta-feira (19).

Uma mulher foi retirada de casa e morreu no meio da rua, com tiros que atingiram a cabeça da vítima. Ela chegou a pedir socorro em um grupo de envio de mensagens, mas não resistiu.

O tiroteio em Tancredo Neves ocorre pelo segundo dia consecutivo. Há relatos de explosão de granada, deixando os moradores em pânico. Por conta da violência, linhas de ônibus foram deslocadas na região.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o atendimento em Tancredo Neves, além dos bairros Arenoso e Engomadeira, foi suspenso após registro de troca de tiros.

A madrugada de segunda (17) para terça (18) também foi tensa, com um tiroteio que durou cerca de quatro horas, envolvendo traficantes que disputam territórios na região.

Megaoperação prende 502 pessoas

502 pessoas foram presas em uma operação que envolveu mais de mil policiais em todo o estado nesta terça-feira (18). Entre os presos, estão suspeitos de crimes contra a vida, contra o patrimônio, tráfico de drogas, estupros e violência doméstica.

Segundo a polícia, o integrante de um grupo criminoso que gerenciava um laboratório de drogas em Castelo Branco foi localizado por equipes do Depom. O homem entrou em confronto com os policiais, foi ferido e não resistiu aos ferimentos.

Atlas da Violência: Salvador é a capital com maiores taxas de homicídio do país

A capital baiana é a 9º cidade com a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes no país, sendo a primeira capital da lista do Atlas da Violência, divulgado na terça (18).

Dos dez primeiros municípios, sete estão na Bahia. O nível de violência chama atenção em Santo Antônio de Jesus e Jequié, no interior baiano, as únicas a superar a taxa de 90 homicídios na estimativa do relatório.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade