Novas imagens mostram assalto a carro-forte que deixou policial e suspeito mortos no RS
Crime foi registrado no aeroporto de Caxias do Sul; criminosos tinham armamento pesado e viatura forjada
Uma tentativa de assalto a um carro-forte deixou um policial e um suspeito mortos, no aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Os criminosos estavam fortemente armados, quando atacaram o carro, usando fardamento e viatura falsos da Brigada Militar. Uma troca de tiros causou as mortes.
Testemunhas gravaram os bandidos. Vídeos mostram os criminosos disparando vários tiros pela rua como forma de intimidação. O policial foi identificado como Fabiano Oliveira, de 47 anos, que chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu. Os demais bandidos conseguiram fugir e estão sendo procurados pelo Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Aviação da Brigada, afirma a nota da Brigada Militar.
O aeroporto da cidade, Hugo Cantergiani, se tornou o principal terminal aéreo do estado desde a interdição do Salgado Filho, na capital, em decorrência das enchentes e inundações no estado.
Em pronunciamento em uma rede social, o governador Eduardo Leite lamentou a morte do sargento. Ele afirma que determinou o desempenho máximo das forças de segurança do estado na busca dos assaltantes.