Publicidade
Polícia

Mulher perde parte do nariz após realizar procedimento estético no DF

Poliana Ferraz, de 35 anos, passou por preenchimento facial e sofreu necrose na pele após uso de substância perigosa

Imagem da noticia Mulher perde parte do nariz após realizar procedimento estético no DF
Publicidade

A assistente social e sexóloga Poliana Ferraz, de 35 anos, sofreu graves complicações após passar por um procedimento estético em Taguatinga Sul, no Distrito Federal. Parte de seu nariz ficou necrosada devido à aplicação de um preenchedor facial.

Poliana conheceu a clínica em agosto de 2021, quando fez uma lipoaspiração na papada. Meses depois, em 12 de janeiro, ela retornou ao local para um preenchimento no rosto, visando corrigir o chamado "bigode chinês". No entanto, poucas horas após o procedimento, ela percebeu que algo estava errado.

"Em uma hora, senti muita dor e uma dor de cabeça extremamente forte. Depois, meu nariz ficou roxo. Liguei imediatamente para a doutora e relatei que algo não estava normal, mas ela disse para eu não me preocupar, que iria retirar o produto. Mas ela retirou algo que não se retira", contou Poliana.

Segundo ela, a responsável pelo procedimento utilizou polimetilmetacrilato (PMMA), uma substância de risco, embora comumente utilizada como preenchedor. O uso do produto provocou uma necrose, resultando na perda de parte do nariz da paciente.

"Ela me matou em vida. Ela fez um dolo em vida porque sabia o produto que estava colocando em mim. Essa substância mata aos poucos. Todo dia eu acordo com a boca inchada, com o meu lado esquerdo doendo. Os remédios não passam a dor. Ela me deixou sem dignidade. Eu era uma pessoa que tinha dignidade”, desabafou Poliana.

O que é o PMMA?

O PMMA é regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas apenas para tratamentos reparadores. Ele pode ser usado, por exemplo, em pacientes que sofreram perda de volume no rosto ou no corpo por causa de doenças. A própria agência alerta que o produto não é indicado para fins estéticos.

+ Entenda o que é xantelasma, condição que faz colesterol "vazar" pelo corpo

Ao SBT, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal informou que os enfermeiros estetas não podem aplicar PMMA. O órgão abriu um processo interno para apurar o caso, que também está sendo investigado pela polícia.

Publicidade

Assuntos relacionados

Saúde
Estética
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade