Polícia

Mulher é presa no Rio acusada de liderar quadrilha que roubava farmácias

Suspeita ostentava dinheiro e celulares em redes sociais e usava adolescentes para participar de assaltos

,
• Atualizado em
Publicidade

Foi presa no Rio de Janeiro uma mulher acusada de comandar uma série de roubos a farmácias. Ela tem várias passagens pela polícia e costumava exibir o dinheiro dos assaltos em redes sociais.

As imagens mostram Hadassa Vitória, de roupa clara, roubando canetas emagrecedoras. Ela utilizava um saco preto para levar o máximo de material possível. Em outra gravação, aparece usando uma blusa preta com capuz para esconder o rosto.

+Disputa por guarda da filha motivou assassinato de técnica de enfermagem no Rio, aponta investigação

A polícia analisou mais de dez imagens de câmeras de segurança até chegar até ela, que foi presa em um motel com uma adolescente, cúmplice nos crimes.

Hadassa tem passagens por furtos e roubos desde a adolescência. Segundo a Polícia Civil, o grupo causou um prejuízo de aproximadamente três milhões de reais em diferentes farmácias do Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, Hadassa ostentava imagens com dinheiro e celulares. Para os investigadores, o material era fruto das ações criminosas da quadrilha, autodenominada “Trem dos Furtos 557”. Em uma das cenas, ela aparece dançando com mais de dez mil reais nas mãos.

De acordo com o delegado Ricardo Barbosa de Souza, responsável pelo caso, a criminosa e o grupo agiam com violência durante os assaltos. “Eles entravam nos estabelecimentos armados e ameaçavam os funcionários”, afirmou.

+Polícia prende 15 suspeitos de agiotagem e lavagem de dinheiro no Piauí

Além da adolescente apreendida, Hadassa também recrutava outros menores para o crime, usando a ostentação nas redes sociais como forma de atrair e corromper jovens, que acreditavam na vida de prosperidade mostrada na internet.

Hadassa vai responder pelos crimes de roubos e furtos, praticados reiteradamente, segundo a Polícia Civil. Em apenas um estabelecimento, o prejuízo foi de mais de 409 mil reais.

Em outubro, o jornalismo do SBT mostrou uma série de assaltos a farmácias. Entre os principais produtos levados pelos criminosos estavam as canetas emagrecedoras, por causa do alto valor e da grande procura no mercado ilegal.

O delegado afirmou que, apesar da prisão da líder da quadrilha, ainda será necessário identificar e prender os demais integrantes do grupo.

Publicidade

Assuntos relacionados

Assalto
Farmácia
Rio de Janeiro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade