Publicidade
Polícia

Motorista é baleado e morto por Guarda Civil Municipal em briga de trânsito

Francisco Faustino de Lima foi atingido por ao menos dois disparos; esposa presenciou cena

• Atualizado em
Publicidade

Um motorista de aplicativo foi baleado e morto, na noite de domingo (18), por um Guarda Civil Municipal (GCM) durante uma briga de trânsito. O caso aconteceu em Suzano, na grande São Paulo.

Francisco Faustino de Lima, de 58 anos, dirigia em direção a missa, acompanhado da esposa. No caminho, ao desviar de um buraco na via, ele fechou o GCM, que estava pilotando uma moto. Momentos depois, o guarda bateu com a moto na porta do carro de Francisco e atirou pelo menos três vezes.

+ Padrasto é preso suspeito de torturar enteada de 4 anos como "educação"

Baleado na boca e no peito, Francisco foi levado para a Santa Casa de Suzano, mas não resistiu aos ferimentos. Maria do Socorro, esposa da vítima, contou à equipe do SBT que o GCM agiu com extrema frieza após os tiros. Ele foi preso em flagrante e o caso foi registrado na delegacia central de Suzano.

Em nota, a Prefeitura da cidade manifestou "profundo pesar e consternação" com o caso e que o "agente envolvido encontrava-se fora de serviço no momento do ocorrido, agindo em caráter pessoal e desvinculado de suas funções institucionais. De todo modo, como medida de urgência, a Corregedoria da GCM já foi acionada e está tomando todas as medidas cabíveis, com a abertura de um processo administrativo para o afastamento imediato do servidor."

Publicidade

Assuntos relacionados

Polícia
Morte
Briga
Trânsito
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade