Motorista de ônibus é feito refém por homem armado com faca
Crime foi registrado em Santo André, no ABC Paulista; passageiros também foram mantidos no coletivo
Um motorista de ônibus foi feito refém, sob a ameaça de um facão, por um homem que entrou no coletivo, em Santo André (SP). O crime foi registrado na manhã de terça-feira (16).
+ Sargento do Exército reage a assalto e mata dependente químico em SP
Além do condutor, um homem e duas mulheres estavam dentro do veículo. O ônibus estava a cerca de 5 quilômetros do centro da cidade quando o agressor, identificado como Caique Fernandes, de 24 anos, entrou no coletivo com um facão.
O motorista foi ameaçado enquanto dirigia. O objetivo do agressor era chegar à prefeitura para falar com o prefeito Paulo Serra (PSDB).
A Polícia Militar conseguiu cercar o ônibus e deu início às negociações com o sequestrador. O motorista foi mantido, a todo momento, sob a ameaça do facão que o agressor portava.
O suspeito se entregou meia hora depois, após negociação dos agentes. Ele tinha passagens por tráfico e outros crimes quando era menor de idade.
A arma usada no crime foi entregue aos policiais e o homem levado ao 6º distrito policial, onde prestou depoimento. O ônibus e a área do crime foram isolados para perícia.
Motorista relata situação tensa
Segundo o motorista, o agressor pedia que o veículo fosse "jogado" contra outros carros a todo momento. O homem também pedia que o condutor atropelasse pedestres.
O condutor, inicialmente, pensou se tratar de um assalto. Naquele momento, foi ameaçado e obrigado a trafegar até à Prefeitura da cidade.
Em depoimento, o agressor afirmou que tinha problemas pessoais, por estar longe da companheira e ter perdido a casa. Uma tia do preso relatou uma "vaquinha" para arrecadar doações e que ele tem depressão.