Motorista bêbado é preso após colidir com caminhonetes no Ceará
Homem levava uma caixa térmica com bebidas alcoólicas no carro; apesar da forte batida, o cooler ficou intacto

Emanuelle Menezes
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite desta quarta-feira (26), um motorista bêbado que bateu em uma caminhonete e causou um acidente na BR-222, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará.
A prisão aconteceu no km 22 da rodovia. Pouco antes da chegada dos policiais, o motorista tentou esconder uma caixa térmica (cooler) com bebidas alcoólicas em um matagal. Apesar da colisão ter destruído completamente o carro, a caixa e as bebidas ficaram intactas e foram encontradas pelos PRFs.
+ Menino mata própria irmã com tiro de espingarda no Pará

Os agentes perceberam que o condutor que causou o acidente estava com sinais de que havia ingerido bebida alcoólica. A suspeita foi confirmada por meio do teste do bafômetro, que teve o resultado de 0,69 miligramas de álcool por litro de ar expelido, acima do limite legal – que é de até 0,04 mg/l.
Segundo testemunhas, o motorista realizava uma ultrapassagem a uma caminhonete, quando colidiu frontalmente com outra caminhonete que trafegava, normalmente, no sentido contrário. Apesar da forte batida, o condutor bêbado teve apenas ferimentos leves. Mais ninguém ficou ferido.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (CE), onde foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante.
Embriaguez ao volante
Quando o resultado do teste do etilômetro é igual ou superior a 0,34 mg/l de álcool presente no organismo, o Conselho Nacional de Trânsito determina que o condutor deve responder criminalmente por embriaguez ao volante.
Veja abaixo o limite estabelecido pelo Contran:
- Até 0,04 mg/l – Limite legal, sem penalidades. Está dentro da margem de erro estabelecida pelo Contran
- De 0,05 mg/l a 0,33 mg/l – Infração gravíssima de trânsito, com multa de R$ 2.934,70
- Igual ou superior a 0,34 mg/l – Crime de trânsito. Condutor responde criminalmente por embriaguez ao volante