Publicidade
Polícia

Morre o menino de 5 anos que foi baleado na cabeça em Nova Iguaçu (RJ)

A criança foi vítima de disparo durante uma tentativa de homicídio contra um homem, que ficou ferido e depois teve alta

Imagem da noticia Morre o menino de 5 anos que foi baleado na cabeça em Nova Iguaçu (RJ)
Foto: Reprodução | Fernando Frazão/Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

A criança de 5 anos, que foi baleada na última sexta-feira (15) na Baixada Fluminense, teve morte cerebral confirmada na noite de segunda-feira (18), informou o Hospital Geral de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Segundo o hospital, o protocolo para verificação de morte encefálica foi iniciado no sábado (16). Os exames indicaram ausência de atividade cerebral, sendo o último deles feito na noite de segunda-feira.

Enzo Gabriel foi vítima de disparo de arma de fogo na cabeça em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Ele estava na frente de sua casa, acompanhado do pai, no momento que foi atingido. O alvo seria um homem que estava próximo deles.

Ainda conforme informações da unidade de saúde, a família recebeu acolhimento contínuo, com toda segurança e respeito que o momento pede. "Equipes do hospital ficaram em contato diário com os pais da criança, esclarecendo todas as etapas do processo", informou.

+ Menino de 7 anos é atingido por tiro em escola de Rio das Pedras, no Rio

O que aconteceu

O autor dos disparos, segundo a polícia, desceu de um veículo branco e começou a atirar. Não havia operação policial no local.

Os disparos seriam contra um homem de 27 anos. No entanto, no momento da ação, a criança acabou sendo atingida por um dos tiros. O homem, que também foi atingido por diversas vezes no braço, foi socorrido e já recebeu alta do hospital.

Dados do Instituto Fogo Cruzado apontam que, desde o início do ano, 13 crianças foram baleadas no Grande Rio.

Publicidade

Assuntos relacionados

Crime
Rio de Janeiro
Baleado
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade