Moradores vivem clima de medo após toque de recolher e confrontos na zona leste de SP
Avisos surgem após morte de suspeitos em ações policiais e ataque a viatura da PM em Itaquera
Abraão Ramos
Moradores da zona leste de São Paulo relataram momentos de pânico após a circulação de mensagens sobre um suposto toque de recolher na região. O clima de medo se intensificou depois da morte de dois suspeitos em confrontos com a Polícia Militar, em operações realizadas após o ataque a uma viatura da corporação.
+ Exclusivo: polícia prende suspeito de matar professora Fernanda em São Paulo
Na noite de quinta-feira (8), surgiram em aplicativos de mensagens supostos alertas sobre possíveis chacinas e ataques a delegacias. A Polícia Militar orientou os agentes a redobrar a cautela e investiga a origem das mensagens.
Dois mortos durante operações
A série de ações policiais teve início após um ataque com fuzil a uma viatura da PM em Itaquera. Câmeras de segurança flagraram quando um carro emparelha com o veículo policial e efetua vários disparos. Em seguida, a viatura perde o controle e colide com um poste. Um policial foi baleado com dois tiros, sendo atingido de raspão na cabeça, e segue internado.
Para localizar os envolvidos no ataque, várias operações foram realizadas na região. Em uma das ações, dois homens foram mortos, o que gerou revolta entre os moradores.
Autor de ataque teria envolvimento na morte de PM em 2015
Um homem apontado como autor dos disparos contra a viatura foi encontrado por uma equipe da PM. Segundo os policiais, ele estava armado e teria atirado contra os agentes, que revidaram. O suspeito foi baleado e morreu no local. Ele também era investigado por envolvimento na morte de um policial militar ocorrida em 2015, na zona sul da capital paulista.