MG: Bombeiro suspeito de matar jovem tem prisão preventiva decretada
Vítima estava em “rolezinho” de moto quando foi atingido por disparo. Família do rapaz questiona versão do militar
Rafael Nonato
Um bombeiro da reserva, suspeito de matar um motociclista de 22 anos em Matias Barbosa (MG), na Zona da Mata mineira, teve a prisão convertida para preventiva. A vítima participava de um “rolezinho” de moto quando foi atingida e a família questiona a versão do militar.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
“Aí me fala que deu um tiro para cima de alerta. Quem vai escutar um tiro de alerta com um monte de moto fazendo barulho? Aí pegou e falou que atirou no muro. Então, do muro pega na costela do meu filho? Furou o coração, o pulmão dele. A bala entrou de um lado e saiu do outro”, lamentou Flávio Nascimento, pai de Guilherme.
O jovem estava com um grupo de amigos, participando do “rolezinho”, quando foi baleado e morto. Em imagens gravadas pelos participantes é possível ver um homem com um objeto em mãos, enquanto as motos passam. Segundo testemunhas, seria uma arma de fogo.
Depois, algumas pessoas começam a sinalizar ao ver uma moto caída debaixo de uma árvore. Essa seria a que Guilherme pilotava.
A família afirmou que o rapaz ainda estava na autoescola, buscando a habilitação, e trabalhava como moto-fretista para ajudar nas despesas de casa.
Em nota, a polícia informou que o militar da reserva, de 53 anos e suspeito do crime, foi preso. Familiares e amigos foram ao fórum da cidade para protestar e pedir justiça pela morte de Guilherme. O judiciário acompanhou o Ministério Público e converteu a prisão em flagrante para preventiva.