Menino de 2 anos morre após ser agredido pelo padrasto no Rio de Janeiro
Homem confessou à polícia que espancou a criança porque ela havia feito xixi na roupa

Elias Arruda
Um menino de apenas dois anos morreu após ser agredido pelo padrasto no município de Queimados, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, Paulo Cesar da Silva Santos, confessou que bateu na criança porque ela havia feito xixi na roupa.
A mãe do menino estava no trabalho quando foi informada de que o filho havia sido levado desacordado para uma unidade de saúde. Henry Gabriel Martins Barreto chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Queimados. Ele estava com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
De acordo com a investigação, Henry teve convulsões devido à gravidade das agressões sofridas. O padrasto foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Ele foi autuado por homicídio qualificado.
Durante a espera para prestar depoimento, familiares e moradores da região se aglomeraram na delegacia ao saberem que Paulo seria transferido para o presídio. Policiais cercaram a área para evitar um possível linchamento. Houve tumulto e confusão generalizada.









