Publicidade
Polícia

Médico que se passava por perito da Polícia Federal na internet é alvo de operação no Rio de Janeiro

Homem, de 48 anos, ameaçava e intimidava pessoas alegando ser agente da PF; força-tarefa apreendeu uniformes e distintivos

Imagem da noticia Médico que se passava por perito da Polícia Federal na internet é alvo de operação no Rio de Janeiro
Foram encontrados na casa do investigado diversos itens que o médico usava para se apresentar como policial federal, como uniformes, distintivos e até uma caneca | Divulgação/PF
• Atualizado em
Publicidade

Um médico que se passava por perito da Polícia Federal (PF) na internet foi alvo da operação Experto, da própria PF, na manhã desta terça-feira (25), na Baixada Fluminense (RJ). Agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do investigado, em Nova Iguaçu (RJ).

Foram encontrados na residência diversos itens que o médico usava para se apresentar como policial federal, como uniformes, carteira funcional, distintivos, mochila, pochete, máscara de proteção, arma de airsoft e até uma caneca personalizada.

+ Quadrilha de roubo de cargas que ostentava vida de luxo é alvo de megaoperação de PF e Gaeco-SP

Pistola de airsoft foi apreendida na força-tarefa | Divulgação/Polícia Federal
Pistola de airsoft foi apreendida na força-tarefa | Divulgação/Polícia Federal

Segundo a PF, o homem, de 48 anos, mantinha perfil em rede social em que se anunciava como perito da PF e utilizava roupas da corporação em plantões médicos. Ainda conforme a investigação, ele também ameaçava e intimidava pessoas "sob a alegação de ser policial federal".

A PF informou que médico responderá na Justiça por crimes de falsidade ideológica, falsa identidade e uso indevido de símbolos públicos. Penas, somadas, podem ultrapassar 10 anos de prisão.

+ Brasileiro preso no Uruguai por crimes financeiros é extraditado pela Polícia Federal

Mais tarde, a PF comunicou à imprensa que apreendeu duas cobras, o que resultou em registro de ocorrência contra a companheira do médico, que "detinha a posse dos animais".

Cobras foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, em Seropédica (RJ).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade