Publicidade
Polícia

Médico colombiano acusado pela morte de paciente durante lipo é preso

Cirurgião plástico fez procedimento em vítima no Rio de Janeiro; mulher morreu por hemorragia causada por perfuração no intestino

Imagem da noticia Médico colombiano acusado pela morte de paciente durante lipo é preso
Publicidade

O cirurgião plástico colombiano Heriberto Ivan foi preso acusado pela morte de uma paciente após um procedimento estético, no Rio de Janeiro. Ele estava em casa, em Jacarepaguá, quando foi detido, na manhã de quinta-feira (11).

+ Laudo do IML conclui que youtuber morreu por overdose de cocaína

Lindama Benjamim de Oliviera, de 59 anos, morava em Cabo Frio e foi à capital para fazer uma lipoaspiração com o colombiano Heriberto Ivan Aris Camacho, em marco de 2023, em uma clínica na Barra da Tijuca. A mulher teve complicações causadas por uma perfuração no intestino e morreu horas depois do procedimento por conta da hemorragia.

Segundo a Justiça do Rio, o médico assumiu o risco de morte ao demorar para transferir a paciente para um hospital. Lindama sofreu uma parada cardíaca e morreu na ambulância, enquanto era levada ao centro médico.

A decisão ainda aponta que o médico cometeu um “grave homicídio qualificado”. A defesa do médico tem dez dias para apresentar provas e testemunhas.

O registro no Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) do colombiano ainda está aberto, mas a família da vítima entrou com uma representação para suspender o documento. A defesa do cirurgião, na época da morte da paciente, afirmou que a inocência do cliente seria provada com as investigações.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade