Publicidade
Polícia

Laudo do IML conclui que youtuber morreu por overdose de cocaína

Amigos de Henrique Medeiros estavam presos por terem enterrado o corpo do youtuber nos fundos de uma casa

Imagem da noticia Laudo do IML conclui que youtuber morreu por overdose de cocaína
Publicidade

Um laudo necroscópico apontou que uma overdose de cocaína foi a causa da morte de um youtuber, na Grande São Paulo. O corpo dele havia sido encontrado enterrado nos fundos de uma casa. Um casal que estava preso por suspeita de envolvimento na morte foi liberado nesta quinta-feira (11).

O laudo do Instituto Médico Legal (IML), entregue nesta quinta-feira à Polícia Civil, apontou que o youtuber Henrique Medeiros, de 26 anos, não foi assassinado.

"Foi confirmado pelo legista que realmente é uma overdose. Ele estava com 31 miligramas de cocaína em cada litro de sangue e, segundo ele, esse menino poderia ter morrido dormindo tamanha quantidade de cocaína no corpo", afirma o delegado Luis Roberto Faria Hellmeister.

O corpo do youtuber foi encontrado no dia 31 de dezembro, enterrado no quintal da casa de Renan José Pinheiros, de 28 anos, e da mulher dele, Caroline Santos Melo, de 26, que eram amigos de Henrique. Eles passaram a noite de Natal juntos. Três crianças menores de cinco anos também estavam na casa.

Henrique, que tinha 1,7 milhão de seguidores, usou cocaína e mais 14 vidros de lança-perfume durante a madrugada. Ele desmaiou no banheiro da casa, depois de manter relações sexuais com a irmã de Caroline, que tem 16 anos.

Após o encontro do corpo, Renan e Caroline foram presos, temporariamente, por suspeita de homicídio.

"Agora eu estou aliviado né. Aliviado, mas não matei o cara, simplesmente a casa tava cheia de droga e eu fiquei com medo de chamar a polícia, escondi o corpo", afirma Renan, que também havia usado drogas.

O casal foi solto no fim da tarde desta quinta-feira e vai responder apenas pela ocultação do cadáver, delito que não é considerado grave pela lei brasileira. A pena vai de 1 a 3 anos de reclusão. Na prática, esse tipo de crime não é punido com prisão.

A preocupação da Polícia Civil agora é com o risco que Renan e Caroline correm nas ruas. Quando o corpo do youtuber foi encontrado, uma multidão enfurecida depredou e incendiou a casa deles.

Já livre da cadeia, caroline, falou com os jornalistas: "não somos nenhum criminoso, não cometemos nenhum homicidio nem nada".

Ela tem três filhos, está grávida de mais um e contou pra polícia que já apanhou de Renan, mais de uma vez.

Publicidade

Assuntos relacionados

Influenciador digital
Drogas
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade