Laudo do IML conclui que youtuber morreu por overdose de cocaína
Amigos de Henrique Medeiros estavam presos por terem enterrado o corpo do youtuber nos fundos de uma casa
Fábio Diamante
Um laudo necroscópico apontou que uma overdose de cocaína foi a causa da morte de um youtuber, na Grande São Paulo. O corpo dele havia sido encontrado enterrado nos fundos de uma casa. Um casal que estava preso por suspeita de envolvimento na morte foi liberado nesta quinta-feira (11).
O laudo do Instituto Médico Legal (IML), entregue nesta quinta-feira à Polícia Civil, apontou que o youtuber Henrique Medeiros, de 26 anos, não foi assassinado.
"Foi confirmado pelo legista que realmente é uma overdose. Ele estava com 31 miligramas de cocaína em cada litro de sangue e, segundo ele, esse menino poderia ter morrido dormindo tamanha quantidade de cocaína no corpo", afirma o delegado Luis Roberto Faria Hellmeister.
O corpo do youtuber foi encontrado no dia 31 de dezembro, enterrado no quintal da casa de Renan José Pinheiros, de 28 anos, e da mulher dele, Caroline Santos Melo, de 26, que eram amigos de Henrique. Eles passaram a noite de Natal juntos. Três crianças menores de cinco anos também estavam na casa.
Henrique, que tinha 1,7 milhão de seguidores, usou cocaína e mais 14 vidros de lança-perfume durante a madrugada. Ele desmaiou no banheiro da casa, depois de manter relações sexuais com a irmã de Caroline, que tem 16 anos.
Após o encontro do corpo, Renan e Caroline foram presos, temporariamente, por suspeita de homicídio.
"Agora eu estou aliviado né. Aliviado, mas não matei o cara, simplesmente a casa tava cheia de droga e eu fiquei com medo de chamar a polícia, escondi o corpo", afirma Renan, que também havia usado drogas.
O casal foi solto no fim da tarde desta quinta-feira e vai responder apenas pela ocultação do cadáver, delito que não é considerado grave pela lei brasileira. A pena vai de 1 a 3 anos de reclusão. Na prática, esse tipo de crime não é punido com prisão.
A preocupação da Polícia Civil agora é com o risco que Renan e Caroline correm nas ruas. Quando o corpo do youtuber foi encontrado, uma multidão enfurecida depredou e incendiou a casa deles.
Já livre da cadeia, caroline, falou com os jornalistas: "não somos nenhum criminoso, não cometemos nenhum homicidio nem nada".
Ela tem três filhos, está grávida de mais um e contou pra polícia que já apanhou de Renan, mais de uma vez.