Marido de mulher morta e deixada em matagal é preso suspeito do crime
Crime aconteceu há um mês, na cidade de São Pedro, interior de SP
Primeiro Impacto
A Polícia Civil prendeu nesta 4ª feira (20.dez) o marido de Vanessa Veroneza Francisco, encontrada morta em 27 de novembro após ser sequestrada na cidade de São Pedro, no interior de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A Justiça decretou a prisão preventiva de Danilo Henrique Gonçalves, até então considerado vítima de tentativa de latrocínio, depois dele apresentar versões diferentes sobre a noite do crime. E uma arma, pertencente ao seu pai, ser encontrada próxima à porteira do sítio do casal, último local onde Vanessa foi vista com vida.
Relembre o caso
Vanessa Veroneza Francisco, de 36 anos, foi encontrada morta após ser levada por um homem encapuzado que invadiu o sítio em que ela morava com o marido. Era noite e ambos estavam na casa, assim como a filha do casal.
Segundo o depoimento de Danilo, única testemunha do crime, o ladrão agrediu Vanessa com uma coronhada depois de exigir que o casal entregasse o dinheiro que tinha na casa. Em seguida, mandou que Danilo dirigisse o carro da família até o portão do sítio, e colocou a mulher -- inconsciente -- no banco de passageiro. Ao chegar no local, ele tirou o marido do carro e fugiu com o veículo e Vanessa como refém.
O carro e a vítima foram localizados em um matagal a cerca de um quilômetro da residência. O corpo de Vanessa tinha marca de tiro.
No primeiro depoimento, Danilo teria dito que foi obrigado pelo bandido a tomar remédios e ficou atordoado e não se lembra de nada após sair do carro. A polícia não deu mais detalhes sobre a prisão, já que o caso está em segredo de Justiça.