Líder do tráfico de drogas está entre 90 presos em operação na Bahia
Polícia Civil realiza ação em mais de 400 municípios do interior baiano; objetivo é frear onda de crimes no estado
A Polícia Civil da Bahia prendeu 90 pessoas na manhã desta quinta-feira (21), em cidades do interior do estado, incluindo um líder do tráfico de drogas, durante a 12° fase da Operação 'Unum Corpus', deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin). As medidas são realizadas em mais de 400 cidades baianas. Mais de 15 armas de fogo foram apreendidas.
+ Defesa de Robinho recorre ao STF e pede habeas corpus para evitar prisão imediata
Segundo a Polícia Civil, durante a ação, um líder do tráfico de drogas nos municípios de Ibirataia e Itacaré entrou em confronto com os agentes. Ele foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu. O criminoso era investigado por três homicídios na região.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia, dos 90 mandados de prisão, 42 tinham como alvo capturar suspeitos de cometer crimes contra a vida. Os agentes mobilizados para realizar a Operação, fazem parte das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins).
Entre os presos durante a Operação Unum Corpus, deste ano, estão:
- Pessoas envolvidas com o tráfico de drogas,
- Acusados de estupro,
- Violência doméstica e familiar e crimes contra o patrimônio.
As ações devem seguir ao longo do dia em todo interior baiano.
Durante as 11 fases já realizadas pela Operação, a Polícia Civil já prendeu 1.754 pessoas e fez a apreensão de 311 armas de fogo.