Publicidade
Polícia

Justiça de SP condena Thiago Brennand a oito anos de prisão por estupro de estudante

Aluna de medicina afirma ter sido dopada e violentada após um jantar em um restaurante, em São Paulo, em 2021

Imagem da noticia Justiça de SP condena Thiago Brennand a oito anos de prisão por estupro de estudante
Thiago Brennand responde ainda a outros três processos criminais relacionados a crimes sexuais - Reprodução
Publicidade

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou o empresário Thiago Brennand a oito anos de prisão, em regime fechado, pelo estupro da estudante de medicina Stephanie Cohen, em 2021. Além da pena de reclusão, a Justiça determinou que Brennand pague uma indenização de R$ 200 mil à vítima. + Justiça de São Paulo reduz pena de Thiago Brennand por estupro cometido em 2016

A estudante denunciou Brennand em 2022. Ela afirma ter sido dopada e violentada após um jantar em um restaurante, em São Paulo.

Em nota, a defesa de Stephanie afirmou que a decisão “reafirma a confiança na Justiça e o compromisso incansável com a defesa e acolhimento das vítimas, especialmente na prevenção e no combate à violência contra a mulher”.

Thiago Brennand responde ainda a outros processos criminais relacionados a crimes sexuais. Ele permanece preso na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.

+ Thiago Brennand: Justiça mantém prisão por agressão de modelo em academia de São Paulo

No dia 22 de agosto, o TJSP reduziu a pena de prisão em uma das acusações contra o empresário: de 10 anos e 6 meses para 8 anos e 2 meses. De acordo com a investigação, o empresário estuprou diversas vezes a vítima, com quem se relacionou entre 2015 e 2016. Além disso, filmou e ameaçou divulgar os abusos na internet.

Brennand passou a ser alvo de diversas denúncias após ser flagrado, em vídeo, no ano de 2022, agredindo outra mulher em uma academia de São Paulo. No total, as penas acumuladas contra o empresário ultrapassam 20 anos de prisão

+ Thiago Brennand é transferido para Presídio de Tremembé

O SBT procurou a defesa do empresário, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade